segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Será? Aleluia!

Seja Doador Voluntário de
Medula Óssea e Plaquetas
Praça Cruz Vermelha, 23
Centro – Rio de Janeiro
Tel – 21 3207-1021/1064/1580


Comissão da Câmara aprova

cassação de Donadon






Vendo a manchete acima, o brasileiro ficou cheio de esperança, achando que o Brasil havia tomado jeito. Mas na realidade não é assim “que a banda toca” e então, lendo a notícia você vai ver que a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou parecer do deputado Sérgio Zveiter, do PSD/RJ, favorável à cassação do deputado Natan Donadon, de Rondonia e que está sem partido, já condenado por peculato e formação de quadrilha a 13 anos de prisão.

E com 55 deputados presentes à sessão, o relatório de Zveiter foi aprovado por 39 votos e com essa aberração, vem agora uma “via-nada-sacra” e vamos esperar o próximo passo dos membros daquela “Casa de loucos”, que será levar o relatório para votação no plenário da Câmara. E é ai “que mora o perigo”, pois para ser aprovado, será necessário que uma maioria absoluta seja favorável à cassação do “safardana”, isto é, que 257 deputados se mostrem favoráveis, mas mesmo assim, por meio do “famigerado voto secreto”.

Claro que os 16 deputados que votaram contra o relatório, apoiaram um voto em separado do deputado Jutahy Junior, este do PSDB/BA, que pedia a declaração imediata de perda de mandato por decisão da Mesa Diretora da Câmara.


Mas como tudo que depende de político brasileiro é contra a verdade, o regimento da Casa prevê que cabe ao plenário decidir se cassa ou não um parlamentar e assim sendo, aquele presidiário continua deputado até quando não se sabe.

Nenhum comentário: