terça-feira, 6 de agosto de 2013

PT está fu...


Articulação para garantir a quadrilha


Nada como um almoço no Palácio da Alvorada para tentar salvar a cadeira do Palácio do Planalto. Foi por isso que a Dilma Rousseff e o Luiz Inácio almoçaram juntos, lá na residência da presidente. Tudo porque precisavam discutir o cenário de 2014, mas desta vez, já considerando a candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, do PSB.


A ordem da dupla é tentar pacificar o quanto antes disputas locais com o PT e aliados que possam ter implicações nacionais e melhorar a articulação política com parlamentares que serão potenciais candidatos. Assim sendo, foi feito um diagnóstico de que a articulação política da presidente com o Congresso está cada dia que passa, mais frágil e o relacionamento com os parlamentares, considerados correia de transmissão de popularidade da presidente nos grotões, precisa melhorar.

Claro que este almoço contou com as presenças do presidente nacional do PT, Rui Falcão, e do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, este, cotado para coordenar a próxima disputa presidencial.

Mas como não há certeza de nada no PT, Dilma e Lula já se preparam para quem sabe, partir para uma viagem sem destino. Dilma inclusive já está aprendendo a cozinhar com a Ana Maria. Já o Lula, no máximo vai tentar entrar para um programa humorístico da TV do Bispo.

Diga com quem andas que eu te direi quem és 

Nenhum comentário: