terça-feira, 6 de agosto de 2013

Promessa é dívida

Doar sangue é salvar vidas
Rua Frei Caneca, 8
Centro – Rio de Janeiro
Tel - 21 22999442


E Guaratiba é edificável?











O Crea pede para tenham muita atenção com construção de bairro em Guaratiba. Órgão indicou que área, por estar localizada em terreno de mangue, é sujeita a alagamentos

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ), por meio de nota, manifestou preocupação quanto aos riscos de construção de um bairro popular no terreno do Campo da Fé, em Guaratiba. No Diário Oficial do município, o prefeito Eduardo Paes publicou decreto declarando a área de interesse social para fins de desapropriação, por via judicial.

Paes com o seu conhecimento “técnico”, justifica a medida como um legado da Jornada Mundial da Juventude para a população carioca. Também coloca que servirá para registrar a JNJ na memória da cidade. e ainda fala que existe a necessidade de homenagear o Papa Francisco e assim, estaria homenageando Francisco e justificaria os investimentos ali realizados. E para terminar diz que que o bairro tem infraestrutura deficiente e população vivendo em habitações precárias e subnormais.

Mas para o Crea-RJ, o terreno, que é localizado em área de mangue, está sujeito a alagamentos. E caso não seja suficientemente estruturado, não haverá condições de receber qualquer tipo de construção.

E a nota do Crea deixa claro: “Há que se ter um projeto estrutural, um projeto executivo e avaliar bem os custos, para ver se o investimento compensa os riscos futuros”.


E alguém ainda tem dúvidas que ali eles estarão construindo um novo “Bumba”?

Nenhum comentário: