quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Educação é coisa de babaca


No Brasil a fraude em fundo da educação se 

espalha como rastilho de pólvora






Quando alguém fala que a educação do jovem brasileiro está bem, aliás, como fazem os governantes, eu fico pensando até quando vamos ter que aturar tantas mentiras.

O principal entrave para a melhoria do índice de desenvolvimento humano dos municípios (IDHM) no Brasil é a qualidade da educação e é exatamente este oi setor que tem sido mais afetado por tantos desvios de verbas e a malversação de recursos destinados pelo governo às escolas.

Por isso a Controladoria-Geral da União (CGU), que fez um levantamento da situação, mostra que 73% das prefeituras fiscalizadas em 2011 e 2012 fraudaram processos de licitação para a compra de serviços e materiais de uso na rede pública de ensino.

É por isso que eu digo que enquanto houver ladrão na política, não vamos ter o Brasil que o povo quer e precisa. Não venham dizer que esse desvio de verba acontece sem a conivência do governo federal, porque essas coisas acontecem para que as eleições sejam manipuladas. Não que isso será uma manipulação depois das eleições e sim, na compra de votos que são de interesse dos políticos em geral.


Isso é uma vergonha. 

Nenhum comentário: