terça-feira, 27 de agosto de 2013

Médicos cubanos

Coisas que assustam







Os médicos brasileiros estão encontrando uma séria concorrência que o governo brasileiro está importando de Cuba e então vamos ver até onde será melhor para os pacientes espalhados pelos Estados brasileiros.

Aqueles cubanos que já estão se “qualificando” para trabalhar nos “hospitais” espalhados pelo interior do Brasil, não precisarão comprovar conhecimento da profissão e assim, vamos ter muitos pacientes nas mãos de “assassinos” que estarão tentando aprender a profissão, praticando a medicina sem se quer haja um professor ao seu lado. Isso já seria criminoso, mas como tudo irá acontecer em nome da “amizade” que une os governos, brasileiro e cubano, vai ficar por isso mesmo e ainda com a desculpa de que, pelo menos aquela pessoa não morreu sem assistência. 

Mas o absurdo não acaba aí, pois nada é tão ruim que não possa ser pior. Enquanto os médicos brasileiros ganham um salário de fome, cada cubano custará R$ 10 mil, mas quanto a fato de cada um cubano custar este valor, não quer dizer que receberá todo esse dinheiro.

Tudo porque o pagamento será feito pelo governo brasileiro à Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), que podemos encarar como um “braço” dos governos cubano e venezuelano, já existiu este mesmo “convenio” entre aqueles dois governos. E só então, o governo do Raul Castro irá pagar o que bem entender ao aprendiz de médico que estará por aqui fazendo suas lambanças.

Não podemos esquecer que há quatro anos a Venezuela, ainda sob o comando do Hugo Chávez, fez a importação de 25 000 médicos cubanos. Depois a Federação Médica Venezuelana falou que tinha sérias dúvidas se essas pessoas eram médicas de verdade. E quem poderá garantir que esses que estão retornando para Cuba não são exatamente os que hoje estão chegando ao Brasil?

Mas na verdade, o Raul Castro vai ganhar duas vezes. Uma que não precisará manter os estudantes cubanos na faculdade e depois porque vai ser o empresário daqueles “estudantes sem fronteiras” e talvez “estudantes sem conhecimentos”.

Será que ninguém pensou nos crimes que irão acontecer por aí?


Isto sim é uma vergonha Pan-Americana.   

Nenhum comentário: