quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Lewandowsk sempre com os bandidos

Seja Doador Voluntário de
Medula Óssea e Plaquetas
Praça Cruz Vermelha, 23
Centro – Rio de Janeiro
Tel – 21 3207-1021/1064/1580
  
Discussão entre Barbosa e Lewandowski

pode favorecer os mensaleiros






Quando o assunto é em benefício dos bandidos, do lado errado sempre está o Ricardo Lewamdiwski e desta vez não poderia ser diferente. Um acalorado bate-boca entre os ministros do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa e Ricardo Lewandowski, sobre a pena a ser fixada para o ex-deputado Bispo Rodrigues, do PL/RJ, que é um dos réus do já cansativo “mensalão”, se a Corte bobear poderá beneficiar outros condenados no processo. E assim não serão apenas os julgados por corrupção passiva, mas os que respondem pelo crime de corrupção ativa também serão beneficiados.

O coordenador de Graduação da Fundação Getúlio Vargas, Thiago Bottino, fez esta avaliação e deixou no ar que essa atitude pode acabar com a moralização que foi iniciada com a condenação que fez o povo brasileiro acreditar que dava para acreditar no STF.

Tudo porque, se caso o STF venha a aceitar a tese levantada pela defesa de Rodrigues, as penas aplicadas a dirigentes do PT à época do escândalo, em 2005, como José Dirceu, José Genoíno e Delúbio Soares, também correriam o risco de serem alteradas.

Bispo Rodrigues foi condenado a seis anos e três meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. No embargo, o ex-deputado argumenta que foi enquadrado na lei nova que dispõe sobre corrupção passiva, editada em novembro de 2003. No entanto, o crime teria sido cometido ainda em 2002, sob a vigência de lei que previa pena menor.


Mas qualquer pena maior que possa existir, ainda será bem menor que aquela que o Rodrigues merece.

Nenhum comentário: