terça-feira, 13 de agosto de 2013

SPA estatizado


Arquivado caso de ministro que 'rejuvenesceu'








A vergonha nacional continua. E desta vez foi o Ministério Público Federal que deu mostras que vale tudo neste momento político brasileiro. O MPF arquivou investigação preliminar aberta para apurar suposta irregularidade em processo para alteração da idade do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Raimundo Carreiro.

Tal procedimento foi motivado por reportagem publicada em 21 de julho pelo jornal "O Estado de S. Paulo", que mostrava que o ministro Raimundo Carreiro, depois de nomeado para a corte de contas, em 2007, conseguiu na Justiça mudar o registro de nascimento, "rejuvenescendo" dois anos e assegurando, assim, maior longevidade no cargo.
           
Com esta decisão judicial Carreiro adiou a aposentadoria compulsória, aos 70 de idade, e deu a ele a chance de ocupar a presidência do tribunal no biênio 2017-2018. Por tradição, comanda a corte o integrante com mais tempo de casa que ainda não chegou ao posto. Sem a alteração da data, de 6 de setembro de 1946 para 6 de setembro de 1948, o ministro se aposentaria antes, em 2016.

E agora o MPF torna “legal” este absurdo, transformando um “roubo” em “direito”.


Só tem safado.

Um comentário:

Nelson Freitas disse...

Cada um tem o SPA que pode. Os safados dos políticos e 'agregados' podem tudo e o povo que se dane.
Brasília