quinta-feira, 29 de agosto de 2013

E a Saúde? Como vai?

Seja Doador Voluntário de
Medula Óssea e Plaquetas
Praça Cruz Vermelha, 23
Centro – Rio de Janeiro
Tel – 21 3207-1021/1064/1580

Governo desembolsou R$ 355,8 milhões em 2012
com tratamentos e remédios solicitados à Justiça









Essa é uma “Verdade” que não interessa ao governo, e principalmente falando de saúde, que é um direito garantido a todos pela Constituição, é aí mesmo que o governo não toma nem conhecimento. Mas será que não é uma jogada para aumentar os dividendos dos governantes?

Por isso, como as farmácias dos hospitais públicos estão fazias, os brasileiros que precisam de medicamentos, muitos deles já ausentes na lista do Sistema Único de Saúde (SUS), entram na Justiça para ter acesso ao remédio indicado no tratamento.

Então o remédio é comprado para aquele caso e somente no ano passado, o Ministério da Saúde desembolsou R$ 355,8 milhões para pagar despesas com estes pacientes que buscaram os tribunais, um aumento de 34% em relação ao valor gasto em 2011.

Estas ações são movidas não só pela busca de remédios, mas por serviços que deveriam estar à disposição no serviço público, como leitos em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e até aparelhos vitais, como um respirador artificial.

E que tal? Não seria o caso, também um motivo para cadeia desses governantes?


Um comentário:

Maria Lúcia Neves disse...

Remédios em falta. Hospitais sucateados. Salários de médicos brasileiros são vergonhosos. Mas para aqueles que estão chegando, sejam médicos ou não, bom salário.
Será que eles são milagreiros? Sim, porque só milagreiro irá curar os pacientes em hospitais sem condições e sem medicação. Ou será que para os pacientes desses 'médicos' os remédios serão comprados pelo governo?
De mentiras estou cheio.
São Paulo