sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Volta à baila o “Imposto da Saúde”




Gerson Tavares


Embora a maioria da população brasileira se mostre sempre contra a criação de novo imposto para a Saúde no Brasil, já que o que existiu foi totalmente desviado e a Saúde do povo continuou sem solução, os políticos que fazem parte do governo querem sempre dar um golpe e garfar o dinheiro do povo.

Ontem foi divulgada uma pesquisa da CNI (Confederação Nacional da Indústria), mostrando que 96% dos entrevistados nem pensam em um novo imposto para a Saúde, apesar de 95% afirmarem acreditar que o setor precisa de investimentos.

Lógico que esses 95% que querem mais investimento, dizem que o governo, para melhorar o atendimento da população, não precisa de mais imposto e sim, tomar vergonha e deixar de roubar. 82% dos entrevistados foram bem claros quando disseram que o governo deve acabar com a corrupção para obter mais recursos para a Saúde e ainda 53% aponta como solução a redução de desperdícios.

Mas uma coisa é certa: a demora de atendimento, a falta de equipamento e a falta de pessoal de Saúde são sempre a base dos reclamos da população.

Mas se os governantes têm hospitais de ponta para se tratarem, que se dane o povo.

5 comentários:

Demerval Tostes disse...

Enquanto o governo não conseguir meter a mão no bolso da população brasileira enganando que o dinheiro é para a Saúde e meter no próprio bolso, ele não vai descansar.
Não vai demorar para que isso aconteça.
Salvador

Mary Lorena Dantas disse...

O governo está desesperado querendo a CPMF ou outro qualquer imposto para meter a mão no dinheiro do povo. Com a desculpa que é para a Saúde, eles estão mesmo é com a mesma ideia de antes, porque essa quadrilha precisa meter a mão na grana para viver no bem-bom.
Mas é bem feito para o eleitor que vota em qualquer ladrão e depois tem mais é que chorar na cama.
São Paulo

Manfredo Vasco Silva disse...

Será que esses ladrões ainda pensam em imposto para levar o dinheiro do povo que seria para a Saúde, lá para os paraisos fiscais?
Bem, para o povo que vota em bandido, ser roubado é o mínimo que se espera.

Cuiaba

Ludmila Sartório disse...

Bem que a Dilma quer acabar com o problema da Saúde, mas se para que isso aconteça ela vai ter que dar fim à corrupção, aí pode esquecer.
É mais fácil um burro voar.
Belém

Humberto Nunes disse...

Enquanto o governo não arranjar outro imposto para tomar o dinheiro com a desculpa que é para a Saúde, ele não vai ficar satisfeito.
São ladrões e teimosos.
Paracatú