segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Notas que agridem um povo




Gerson Tavares


Como dizem os antigos que “cada povo tem o governo que merece”, das duas uma: ou eu sou uma exceção, ou então não sou brasileiro. Digo isso porque tenho certeza não merecer esses governantes que aí estão. E é nesta imensa dúvida e para piorar, não tendo uma terceira opção, que já me sinto cansado de ver o povo ser enganado, ser roubado e me vendo ser levado de roldão no meio dessa massa ignara.

Estou falando sobre isso porque, como sempre recebo as notícias da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, me impressiona como o governo é “cara-de-pau”.

Sempre recebo o boletim da Secretaria de Imprensa da Presidência com as notas do dia, mas sempre deixo de lado, porque sempre achei que todas elas não passam de propaganda da presidente, mas no sábado, quando abri meu e-mail e lá estavam as notas da Presidência da República do dia 27, sexta-feira, eu resolvi ler. E não é que logo na primeira nota vi que ela era interessante para esse meu comentário, nesta última segunda-feira de janeiro.

E lá estava um prato cheio para quem quer falar mal da Dilma e eu que não posso deixar passar a oportunidade para “malhar” os políticos canalhas que estão grassando no país, não poderia deixar a oportunidade. Pois lá está escrito que “os brasileiros pagaram R$ 969,907 bilhões em impostos federais e contribuições previdenciárias no ano passado, um acréscimo de R$ 163,2 bilhões em relação aos R$ 805,7 bilhões recolhidos em 2010. Descontada a inflação de 6,5%, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), o aumento real foi de 10,1% – um pouco maior que o aumento real de 9,85% em 2010 na comparação com 2009”.

Gente, eu nunca tinha visto que ali, naquele boletim, eu iria encontrar uma tamanha inspiração. E com informações assim, sem nenhuma possibilidade de erro para o meu entendimento. Senão vejamos:
Se o brasileiro pagou quase R$ 3 trilhões em impostos federais e entre essa grana toda foi arrecadada com as contribuições previdenciárias, está mais que provado que se o governo não dá aumento decente aos aposentados é por pura sacanagem. O governo diz que não dá aumento porque não tem dinheiro, mas bate o recorde de arrecadação. E a Saúde, porque está tão abandonada? Onde foi parar esse dinheiro?

Se o governo arrecada tanto e não faz o seu papel de proteger o povo, é porque, realmente, não temos políticos e sim politiqueiros, que estão sempre na espreita para roubarem o dinheiro que é arrecadado com impostos e contribuições que são pagas pelo povo.

Se a arrecadação federal em 2011 bateu todos os recordes dos anos anteriores e se esse dinheiro não apareceu para dar ao povo uma melhoria de vida, é um sinal claro que a roubalheira foi muito maior neste ano de 2011, ano que agora, sem a menor possibilidade de errar, eu considero o primeiro ano do pior governo da história do Brasil.

E aqui deixo o meu muito obrigado ao pessoal da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, por essa grande dica, mostrando claramente que este governo é uma vergonha.

E tenho dito.

Um comentário:

Marivaldo Teixeira disse...

Se o Brasil arrecadou tanto em i=mpostos e ainda em contribições do povo, por que não pode adr aumento honesto para o aposentado? Por que não temos um serviço de saúde em condoições? A educaçãop está tão adandonada e o go9vernpo nem aí. Por que?
Belém PA