terça-feira, 31 de janeiro de 2012


Doar sangue é salvar vidas
Rua Frei Caneca, 8
Centro – Rio de Janeiro
Tel - 21 22999442

Maia deixa Câmara sem comando



Marco Maia não está nem aí para a Câmara



Depois que todos foram, pegos de surpresa, os líderes do PPS, Rubens Bueno (PR), e do PSOL, Chico Alencar (RJ), criticaram a atitude de Marco Maia (PT-RS) de viajar ao exterior sem repassar a presidência da Câmara para a primeira vice, Rose de Freitas (PMDB-ES). Marco Maia deixou o Brasil rumo à Alemanha no domingo, dia 22, sem fazer o comunicado necessário a sua sucessora.

E foi aí que o Chico Alencar resolveu bater na moleira do Maia: “Direito de viajar ele tem, mas o que não pode fazer é deixar um poder acéfalo. No Legislativo não existe férias, existe recesso porque a qualquer momento pode acontecer um chamado e tem de ter alguém para atender. Isso só acontece porque o Legislativo virou uma sucursal do Executivo”, dando uma cutucada no Planalto que sempre está abandonado.

Já o líder do PPS levanta a hipótese de que Maia não tenha conhecimento sobre a importância do cargo que ocupa. “Será que ele não sabe a importância do cargo que exerce? Será que imagina estar presidindo ainda o sindicato do seu estado? A Câmara é um poder da República, não pode ficar abandonada”.

Mas o Maia só retornou ao Brasil, depois de sua “viagem de recreio”, ontem. Rose de Freitas só foi avisada da viagem pelo jornal "O Estado de S. Paulo" na quinta-feira, 26, e se declarou revoltada. “Estou pasma”.

Ela entrou em contato com o gabinete de Maia e somente após a reclamação da deputada o comunicado foi feito. A assessoria do presidente disse ter acontecido apenas uma “falha administrativa”.

Aliás, a maior falha administrativa é esse pessoal fazer parte do governo.

Nenhum comentário: