sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Alô paulistanos, agora o perigo tem nome




Gerson Tavares


Fernando Haddad deixou o Ministério da Educação nas mãos de Aloísio Mercadante e vai voar pelos céus de São Paulo para concorrer à cadeira de prefeito da maior cidade da América Latina.

Com a benção do “são Lula” Haddad deixou para trás um monte de besteiras que fez no governo federal enquanto ministro e irá dar continuidade as suas “loucuras” em um cargo que só o povo poderá ser culpado, sim, porque ministro ele não foi votado e sim imposto por Lula, mas agora, mesmo com a imposição do Lula na candidatura, depende do voto do eleitor.

Só que não podemos esquecer que os votos do PT são em uma maioria esmagadora de “votos comprados”, alguns comprados com “bolsa família, outros com “bolsa ditadura”, outros com colocações em repartições públicas e ainda outros mais até mesmo comprados na base do dinheiro vivo.

Mas desta vez parece que a coisa não será tão fácil como pensava o Lula, que depois de “bancar” Fernando Haddad com único candidato do PT, tirando Marta Suplicy da disputa interna do partido, ele agora vai ter que conversar com a senadora para tentar um final feliz.

Para que a Marta deixasse o caminho livre para o Haddad, Lula e seus asseclas prometeram até um ministério. Com a saída de Haddad da Educação e como não seria colocado no lugar um “técnico” no assunto, a senadora achou que ali estava sua oportunidade.

Só que foi o Aloysio Mercadante que assumiu a pasta. Mercadante, além de não ser técnico já estava bem colocado no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Assim sendo, sobrou a vaga de Mercadante, pensou a Marta, mas ledo engano, porque para lá foi um técnico, o Marco Antônio Raupp, que hoje atua como Presidente da Agência Espacial Brasileira.

Quer dizer: O Mercadante não era técnico no antigo ministério e não é técnico no novo, mas o Raupp é o técnico que deixou vago um cargo que tem a necessidade de outro que seja tão técnico quanto ele. E Marta só ali, à beira do caminho vendo os ônibus passar lotados.

E foi em forma de "aviso formal" que o partido já avisou que o governo vai ter que compensar de alguma forma a Marta Suplicy com um ministério. Mas a Dilma deve estar preocupada, porque ao colocar o Marco Antonio no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, ela disse que este é o caminho que deverá tomar o seu ministério, com pessoal técnico no lugar de político.

Só que os petistas estão avisando que Marta, se não tiver um lugar no ministério, não entra de cabeça na campanha de Haddad e a senadora é a única que Lula poderá usar como trunfo para levantar votos para Fernando Haddad. Lula não pode esquecer que ela saiu da disputa com cerca de 30% da intenção de votos na cidade de São Paulo.

Agora é esperar para ver se a Dilma vai dizer ao Lula que quem manda é ela.

4 comentários:

Giovanni Beluse disse...

Se o Haddad vencer em São Paulo, fica provado que o paulistano não sabe mesmo votar. Se elegerem um cara que tudo que fez no MEC deu errado, é porque esse povo gosta de sofrer.
Bela Vista - SP

Francisco Antonio Caputti disse...

Agora vamos ver se o paulistano sabe escolher. Se o Haddad vencer a prefeitura de São Paulo, aí fica provada a imcapacidade do eleitos de São Paulo.
Jardins - SP

João Vasco Lacerda disse...

Agora gente, depende de nós, paulistamos, de acabar com os absurdos do Haddad. Se ele se eleger, vamos ter que aturar a turma do PT achando que educação é coisa de gente atrasada.
São Paulo

Valcyr Louro disse...

Agora o paulistano vai ver o que é bom para quem vota mal. Depois que votar mal não adianta chorar, por tanto, quem votar em Fernando Haddad já é pelo menos 'burro'.
Aliás, durante seu período de ministro da Educação, Haddad só formou 'burros'.
Brasília