quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Daniel Dantas está de volta, com força total



Mesmo perdendo o plebiscito no Para, Dantas saiu ganhando


Ele estava ao lado dos petistas que eram representados por Duda Mendonça, no plebiscito pela divisão ou não do estado do Pará, mas o grupo de Daniel Dantas saiu perdedor.

Mas logo ele se recuperou da “trauletada” que levou porque a Justiça Federal retirou o bloqueio de 27 fazendas de gado do banqueiro, que estavam confiscadas desde julho de 2009 em decorrência da Operação Satiagraha.

A ação, deflagrada em 2008 pela Polícia Federal, foi anulada no ano passado, quando a Justiça considerou irregular a participação de agentes da Abin. Ela investigava supostos crimes financeiros de Dantas e de outras 23 pessoas, mas com um bom acerto entre amigos, agora o STJ anula provas e condenação de Daniel Dantas e o STF manda recolher provas originais da Operação Satiagraha.

De acordo com a defesa da empresa que controla as fazendas, o confisco não tinha fundamento jurídico, uma vez que era decorrente da ação anulada.

No domingo o jornal "O Estado de S. Paulo" publicou o teor da decisão da sentença que será enviada aos cartórios para que desbloqueiem os bens.

E assim os ladrões vão ficando soltos e qualquer dia nós é que vamos ter que morar atrás das grades para não sofrermos nas mãos desses quadrilheiros.

Um comentário:

Juvanildo Dornas disse...

Não faltava mais nada esses caras se juntarem para meter mais dinheiro do povo no bolso.
Esatmos ferrados.
Santo André SP