quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Dividir o Pará seria um grande golpe




Gerson Tavares


Quando resolveram que dependia só de um plebiscito para dividir o estado do Pará em três estados, já fiquei preocupado o que poderia acontecer quando vi que um dos mais entusiasmados pela divisão era o Duda Mendonça. Senti que naquele momento ele não era só o Duda Mendonça, mas um representante de uma grande “quadrilha” que tinha interesse maior na divisão.

Duda Mendonça, da noite para o dia, apareceu como um dos grandes latifundiários de uma grande parte do estado paraense e assim sendo, ele precisava que as "suas terras", depois daquele plebiscito, virassem o estado de Carajás, que passaria a ser um estado independente e não mais, uma simples parte de um estado que está lá, esquecido no norte do Brasil.

Mas como nem só de Duda Mendonça vive este “país dos escândalos”, eis que agora estamos tomando conhecimento que uma empresa ligada ao banqueiro Daniel Dantas, a Agropecuária Santa Bárbara Xinguara, botou grana, aproximadamente R$ 21 mil, para a campanha a favor da divisão do Pará, segundo dados da Justiça Eleitoral.

Mas mesmo assim, não deu para os separatistas. A divisão do Pará, que resultaria na criação dos Estados do Carajás e do Tapajós, foi rejeitada por 66% dos paraenses em um plebiscito realizado no mês passado.

Então é hora de pensar naquilo que estava sendo tramado. Como o Duda Mendonça e um dos maiores criadores de gado da região e a Santa Bárbara é dona de fazendas na região que formaria o território do Carajás, no sudeste e sul paraenses, chega-se a conclusão que se a divisão do Pará acontecesse, seria uma grande jogada para a turma chegada em escândalos e tramóias. E não podemos esquecer que esta empresa é ligada ao grupo Opportunity, de Daniel Dantas.

E só para lembrar, Daniel Dantas foi acusado de lavagem de dinheiro em operação da Polícia Federal anulada em 2011 pelo Superior Tribunal de Justiça e ficou livre para continuar a fazer trambiques. É pouco?

4 comentários:

Anônimo disse...

Mas o Daniel Dantas está perdoado, e muito bem perdoado, pelo Supremo e agora, quem vai falar mal dele?

Januário Silveira disse...

Então q=uer dizer que a quadrilha está agilizada? estamos fritos. Com esses bandidos à solta esse Brasil só vai para trás.
Recife

Honório Penna Junior disse...

Então quer dizer que o daniel dantas também tinha inresse na divisão do Pará? Estamos entregues nas mãos dos bandidos e muita gente ainda teima em não acreditar.
Quando ví que o Duda mendonça estava muito interessado na divisão do estado, pensei que fosse só por causa das terras dele, mas pelo visto existem muitos mais interesses por trás dessa ideia maluca.
Soun paraense e hoje já não tenho tanto orgulho de falar, pois além dos bandidos que temos por aqui, como o Jader barbalho, ainda estamos importanto toda essa quadrilha que vem do sul.
Só falta agora o Valério para administrar os bens que eles querem roubar de nós, povo honesto do Pará.
Belém - Pará

Guilherme Figueiredo disse...

Como então que o Daniel Dantas continua ligado aos petistas? Sim, porque se ele está na mesma jogada do Duda mendonça, tem Lula na jogada.
Santo André