terça-feira, 24 de janeiro de 2012


Doar sangue é salvar vidas
Rua Frei Caneca, 8
Centro – Rio de Janeiro
Tel - 21 22999442

Dilma pede a bancos públicos medidas para estimular crédito



Dilma não está nem aí para as dívidas do povo


O povo brasileiro está endividado até ao pescoço, mas a presidente Dilma Rousseff pediu no sábado passado que Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal preparem estudos com medidas que possam estimular o crescimento do crédito no país, principal aposta do governo para sustentar o avanço da economia brasileira em 2012.

A ideia da Dilma é favorecer o crédito produtivo, para incentivar o consumo, não interessando ao governo saber se o comprador vai ter como pagar ou não a dívida. O governo está apostando nesse tipo de medida para recuperar o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto).

Não interessa como, mas o PIB tem que crescer de 4% a 5% neste ano, sendo que a base para isso deverá ser o consumo interno, financiado pelo crédito. Em 2012, deverão entrar em operação medidas de estímulo da economia como o aumento do salário mínimo e a desoneração da folha de pagamento.

O governo estimular o povão à comprar, só que na hora de cobrar, os bancos tiram até as calças do devedor e o governo não está nem aí para o problema.

2 comentários:

João Arantes disse...

Quando Lula mandava o povo gastar, o povo fez crediário até nã poder mais e depois a grande maioria não pagou a dívida.
Agora chegou a vez da Dilma mandar comprar. A ilusão desse povo e triste. Eles acredir=tam que o dionheiro vem no vento, só pode ser.
Ele não tem para comer, mas tem geladeira nova, tv e fogão novos, muitos até carros compram e depois não tem como pagar a prestação e nem colocar combustível. 'Mas o governo mandou compra, nós compra', diz o 'povão'.
Terezina

Leandro Fialho disse...

Povo endivodado é povo na mão do governo.
Goiânia