quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Novas regras para concessões de rádio e TV


Dilma sabe que rádio e televisão ajudam na eleição



Quando falam em produção independente de rádio e televisão eu já fico preocupado. E a razão para essa preocupação é porque sempre que alguém fala em programa independente na TV, por trás deste alguém está um político que só pensa em sua campanha política. Quando alguém chega para locar uma emissora de rádio, por trás dele sempre está outro político que também quer um cargo eletivo. Isso já é uma norma.

E agora o governo vai induzir as novas emissoras de rádio e TV a oferecer um maior volume de conteúdo local e a utilizar produções independentes em sua programação. O decreto assinado na segunda-feira pela presidente Dilma Rousseff, que modifica as regras para concessões, finge dar mais peso ao conteúdo jornalístico, cultural e educativo, local e independente, como critério para escolha do vencedor da licitação, mas na verdade é um meio de fazer um melhor apanhado de assuntos que sejam de interesse dos políticos regionais.

Até agora, o item de maior peso era o prazo em que o concessionário se comprometia a colocar a emissora no ar, mas pelo visto, agora o peso maior é o espaço para os políticos colocarem sua propaganda no ar antes do tempo que é previsto pelo TSE.

Nenhum comentário: