terça-feira, 31 de janeiro de 2012


Seja Doador Voluntário de
Medula Óssea e Plaquetas
Praça Cruz Vermelha, 23
Centro – Rio de Janeiro
Tel – 21 3207-1021/1064/1580

STF não vai se curvar, afirma Marco Aurélio


Marco Aurélio tira onda, mas ele sabe que não é bem assim



Mais uma vez a voz da magistratura se volta contra a população. E foi por isso que o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou domingo que a Corte tem de atuar de forma independente, não se curvando a pressões e ao clamor público. "Vamos atuar pouco importando o aplauso ou a crítica", disse, ao ser indagado sobre declarações de magistrados de que por trás da crise do Judiciário estaria o processo do mensalão.

Tudo porque durante encontro em Teresina, presidentes dos Tribunais de Justiça do País afirmaram que o STF está "emparedado" e sugeriram que "alguns réus" do mensalão estariam atuando para desestabilizar a Corte.

E Marco Aurélio pegou pesado: "Nessa quadra psicodélica, tudo é possível". Já o presidente do STF, Cezar Peluso, não quis comentar as manifestações feitas pelos magistrados.

Para Marco Aurélio, ao contrário do que deveria ser, existe atualmente no Supremo uma preocupação muito grande em relação à repercussão das decisões. E pisou mais fundo ainda, dizendo que: "O dia em que atuarmos de acordo com o clamor público estaremos mal", afirmou.

Marco Aurélio lembrou que já disse no plenário do STF que a magistratura está intimidada. "Será que o Supremo também está?"

Pois eu digo que o Supremo pode até não estar intimidado, mas que tem gente mancomunada, lá isso pode.

Nenhum comentário: