quinta-feira, 26 de janeiro de 2012


Seja Doador Voluntário de
Medula Óssea e Plaquetas
Praça Cruz Vermelha, 23
Centro – Rio de Janeiro
Tel – 21 3207-1021/1064/1580

E o escãndalo não tem fim




Robinson Faria e só vice-governador do Rio Grande do Norte, mas já dá suas tacadas



Líder peemedebista usou Dnocs para manter obra superfaturada no RN. Esta é só uma das “falcatruas” que acontecem no dia a dia da politica de um governo “desgovernado”.

Desta vez foi uma operação comandada pelo grupo do líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves, lá do Rio Grande do Norte, que “salvou” uma obra superfaturada em R$ 33,2 milhões e que estaria sob a responsabilidade do governo do Rio Grande do Norte, mas na hora do "bicho chegar", ela foi logo colocada sob o controle de apadrinhados do deputado no Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs).

Uma obra orçada em R$ 241,7 milhões, a construção da Barragem de Oiticica, em Jucurutu (RN), foi projetada e licitada pelo Estado, que assinou, em 2010, contrato com o consórcio formado pelas construtoras EIT e Encalso.

Este é um dos empreendimentos que integram o Programa de Aceleração do Crescimento, aquele velho e “famigerado” PAC, e seria tocado com recursos do Ministério da Integração Nacional em convênio com o governo do Rio Grande do Norte.

Mas foi aí que aconteceu o inesperado e o Tribunal de Contas da União apurou que os preços estavam inflados e, por meio de uma medida cautelar, determinou o bloqueio de recursos para os serviços em 24 de agosto.

Só que os “espertinhos” não podiam perder a chance e quase dois meses após o Tribunal constatar a irregularidade, em 13 de outubro, o líder do PMDB e o diretor-geral do Dnocs, Elias Fernandes, afilhado do parlamentar, se reuniram com o vice-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, e oficializaram, por meio de um ofício, a transferência da verba para o Estado.

O repasse seria feito por meio de convênio, a ser assinado com o ministério. Também participou do encontro o deputado Fábio Faria, que é do PSD, filho do vice-governador.

E por isso que sempre digo que “família que rouba unida, permanece unida”.

4 comentários:

Jaime Duarte disse...

Caraca... Como esse ministério tem escândalos... E nada vai acontecer com esse ministro?
"Tudo isso quer dizer Brasil", assim falava Ary Barroso.
Rio de Janeiro

Geraldo Gomes disse...

E não é que o PMDB vem batendo todos os recordes de 'trambiques' nesse governo?
É por isso que eles não ligam de fazer o presidente da República. É bem melhor ficar só de apoio e levar todas as vantagens.
Assim não há muito compromisso e se a 'comida azedar', o erro foi do PT.
Fortaleza

Anônimo disse...

Qualquer verba que saia para o Dnocs sempre tem um dono que more lá pelo nordeste. Como tem parente esse ministro.

Luana Rodrigues disse...

E o Elias perdeu. Enquanto isso o Fernando Bezerra vai ficando cada vez mais forte.
Fortaleza