quinta-feira, 26 de janeiro de 2012


Doar sangue é salvar vidas
Rua Frei Caneca, 8
Centro – Rio de Janeiro
Tel - 21 22999442

Congresso infla em R$ 200 milhões orçamento para obras do Judiciário




Este é apenas um dos anexos do Palácio da Justiça do Rio de Janeiro


Todo mundo sabe que político tem que estar sempre de bem com a Justiça, afinal, poucos são os políticos que não têm o nome sujo e sempre com algum processo por crimes os mais diversos correndo na Justiça.

E foi por isso que o orçamento de quase meio bilhão de reais em obras do Poder Judiciário para 2012 foi inflado pelo Congresso, por meio de emendas parlamentares, quase R$ 200 milhões a mais em autorizações de gastos para o ano. A lei aprovada contabiliza 208 projetos de obras, 177 delas a serem iniciadas durante o ano.

Não podemos esquecer que todo dia, uma nova obra de algum "conglomerado judiciário" aparece e como exemplo temos o Rio de janeiro, onde as obras da “Cidade da Justiça” cresce a cada dia, fechando ruas, tapando passagens de pedestres, tudo para que os magistrados tenham o maior conforto possível para "trabalharem" oito meses por ano.

Mas o valor autorizado para obras no Judiciário neste ano é mais do que o dobro do gastos autorizados no ano passado, pelo menos é o que mostra levantamento feito pela ONG Contas Abertas.

A obra que recebeu o maior reforço de verbas foi a construção da sede do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, em Salvador. A Justiça do Trabalho concentra mais de metade dos gastos com obras previstas para este ano.

Mas trabalho que é bom, trabalhar com presteza, julgar com isenção, aí nem pensar.

2 comentários:

Sandra Pio Dantas disse...

No Brasil estamos colocando bandido para julgar cidadão.
Nem no Poder Judiciário dá mais para confiar. Aqui como o Rio, São Paulo ou outro qualquer estado, só tem safado.
Brasil, um país de ladrões.
Salvador

Georgia Britto Cunha disse...

Mas o congressista tem mais é que estar bem com os desembargadores. Com tantos processos nas costas eles têm que distribuir dinheiro para garantir a liberdade.
Como eles fazem com a Diulma, que temn que dar grana para que eles votem com ela, eles dão para o Judiciário para não irem presos.
É dando que se recebe, este é o slogan desses safados.
Guará - SP