sexta-feira, 27 de janeiro de 2012


Doar sangue é salvar vidas
Rua Frei Caneca, 8
Centro – Rio de Janeiro
Tel - 21 22999442

Falando em Justiça, Supremo aumenta em 41% gastos com diárias



Justiça cega, mas esfomeada


Quando tudo mostra que não gastar é a única saída para garantir uma vida mais tranquila em dias de crise, olhando a pesquisa no Sistema de Acompanhamento de Gastos Federais, dá para ver claramente que tem muita gente que não está nem aí quando o assunto é econômia.

E é neste caso que está o pessoal da Justiça brasileira, porque o aumento de gastos com diárias na Justiça Federal, na Justiça Militar e na Justiça do Trabalho, além do Conselho Nacional de Justiça, órgão responsável por fiscalizar o Judiciário, é fácil de ser constatado.

E para dar o mal exemplo, o Supremo, com 11 ministros, foi o que mais aumentou, proporcionalmente, as despesas com diárias. Os gastos saltaram de R$ 707 mil para mais de R$ 1 milhão em 2011.
Questionado, o STF informou que o dinheiro atendeu a pedidos de ministros e servidores, em suas atividades de trabalho, além de deslocamento de juízes auxiliares para ouvir testemunhas.

É por isso que sempre grito e peço para que todos os cidadãos façam coro. Soltemos a voz e vamos gritar: “Só tem ladrão”!

Um comentário:

Humberto Vieira disse...

Mas como esse pessoal da Justiça gosta dinheiro... É coisa de louco. Se bem, que eles gastam porque o dinheiro só entra no bolso deles. Se fosse para tirar o dinehiro do bolso eles iam fazer greve, iam fazer o disbo.
Esta é a verdadeira Justiça injusta.
Rio de Janeiro