sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Tiraram a Dilma da "boa vida"





Gerson Tavares


Tudo bem que ficar na Bahia é bem melhor que em Brasília, mas ninguém pediu para que ela fosse lá para a capital federal assumir a cadeira do Palácio do Planalto. Então, depois de dez dias de descanso na Base Naval de Aratu, na Bahia, a presidente Dilma Rousseff retornou ontem à Brasília.

Assessores, disseram que a volta foi antecipada por conta das enchentes que atingem diversos estados do país, como Rio de Janeiro e Minas Gerais. Mas no fundo não é bem assim que a banda toca, porque já se sabe que Dilma está preocupada agora é com a oposição que está pedindo explicações sobre repasses da pasta da Integração que beneficiou o Estado de Pernambuco, na maior cara-de-pau.

A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, já havia interrompido o seu descanso para tratar do tema e ainda na tarde da quarta-feira ela se reuniu com o ministro Fernando Bezerra (Integração Nacional).

Como o assunto cresceu até porque a Ana Ferraz teve uma participação ativa nesse repasse, a Dilma tratou de voltar, já que o Palácio estava meio abandonado, com sua equipe de ministros desfalcada, pois até o secretário-geral, Gilberto Carvalho, continua de férias e só retorna na última semana de janeiro. E como este assunto deverá render muita história ainda, Dilma tratou de voltar correndo.

Mas enquanto isso, Gleisi está procurando saber onde e se a chuva fez estrago. Assim ela está tentando mudar o rumo do alerta, já que se der para não fazer a “entregação” do ministro da Integração, será muito bom para todos. Então ela está procurando encontrar problemas nos Estados onde as enchentes fizeram estragos, passar o mais rápido possível um relato para a presidente sobre o prejuízo provocado pelas chuvas em áreas do País e assim tudo poderá ser mais bem administrado.

E assim agindo Gleisi, Pernambuco vai ficar no esquecimento, o dinheiro desviado fica em alguma conta bancária e a família Ferraz agradece penhorada.

Oficialmente, Dilma só deve voltar a ter compromissos oficiais no início da próxima semana. Mas até lá, ela vai ter muito trabalho para administrar os estragos dos seus asseclas.

6 comentários:

Carmen Lúcia Valadares disse...

Até parece que a Dilma vai resolver alguma coisa para os desabrigados das chuvas de agora. Lembro muito bem que ela esteve em janeiro do ano passado amassando lama com o Cabral e nada foi feito pelos desabrigados.
A poreocupação é como será dividido o dinheito que o Bezerra tem em mãos.
Quero a minha parte, deve a Dilmna estar pensando.

Petropolis

Elizabeth Verdun disse...

Eu acredito que a Dilma voltou mais cedo das férias exatamente por problemas das chuvas mesmo. Afinal, porque um ministro fez alguma coisa errada não é causa para ela se abalar da Bahia correndo para Brasília.
Coisa errada de ministro é uma coisa já tão certa que ela nem iria se abalar.
Quer saber? Eu até acho que os ministros são só 'laranjas' da Dilma.

Niterói

Francisco Luiz Peixoto disse...

Será que a Dilma ainda vai manter essa quadrilha em seu Ministério?
Como todos que já sairam por corrupção, esse Bezerra não passa de um safado. Ele já mostrou que só trabalha para o 'padrinho' e mesmo assim a Dilma ainda coloca mais dinheiro na mão do cara.
Chega de desmandos.

São Paulo

João de Bragança disse...

Por falar em enchentes, onde colocaram o dinheiro que a Dilma falou que iria liberar em janeiro do ano passado para a região serrana do Rio de Janeiro?
Quem comeu?
Petropolis

João Navarro disse...

A Dilma se cerca tão mal que não pode reclamar de nada. Esse Bezerra já assumiu que é pilantra e ela ainda dá mais dinheiro para ele administrar.
Ela adora colocar raposa para tomar conta de galinheiro.
Fortaleza

Lourival de Assis disse...

Dilma voltou da Bahia para Brasílçia dizendo que era por causa das chuvas e era mesmo. por causa da chuca de escândalos que está afogando seu governo. Se bem que a verdadeira razão foi a de liberar mais dinheiro para o pernambucano Bezerra.
Este governo è uma bagunça generalizada.
Porto Seguro - BA