quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Dilma manda Casa Civil cuidar de verbas antienchente para barrar uso político



A pedido de Dilma, a ministra Gleisi Hoffmann teve de interromper as férias


Depois que a mídia mostrou ao mundo os descalabros do ministro da Integração Nacional, Dilma Rousseff tratou de também se mostrar insatisfeita com a canalização de verbas federais quase que exclusivamente para o Estado de Pernambuco, que por acaso é o Estado de origem do ministro Fernando Bezerra Coelho.

E foi aí que a presidente Dilma Rousseff resolveu intervir e ordenou a adoção de critérios técnicos na distribuição de recursos da pasta para combate e prevenção de desastres naturais, tais como enchentes e desmoronamentos.

Mas tudo leva a crer que essa intervenção de Dilma tem muito haver com a mobilização da oposição que está cobrando explicações do Fernando Bezerra Coelho sobre a destinação de 90% dos recursos voltados à prevenção de desastres naturais a Pernambuco.

O líder do PPS, deputado Rubens Bueno (PR), anunciou que pretende acionar a Comissão Representativa, que funciona durante o recesso parlamentar, para requerer informações ao ministro Fernando Bezerra sobre a concentração de recursos no Estado dele. "Ele precisa explicar a lógica da divisão desse dinheiro. Tudo isso é suspeito", afirmou Bueno.

Mas que é suspeito todo mundo sabe, só queremos agora é saber para que conta foi o dinheiro desta vez.

Nenhum comentário: