sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Nem tudo está perdido




Gerson Tavares


Essa é a grande realidade: “nem tudo está perdido”, porque como a coisa vai muita coisa ainda temos para perder. E ma política, quando você pensa que existe algum partido ou alguém que possa mostrar o melhor caminho, eis que aí mesmo é que mora a “sacanagem”.

As eleições estão chegando e é neste momento que a gente vê como os partidos são oportunistas e os seus comandantes não medem consequências para eleger mais um “companheiro”.

Este ano temos eleições para prefeitos e vereadores e o PSL, um dos partidos nanicos que sempre quer mais um pouco, esteve propenso a ter a ex-modelo Monique Evans como candidata a vice-prefeita do município do Rio de Janeiro. Podemos até dizer que seria uma proposta ousada, mas eu prefiro dizer uma “proposta indecente”.

Só que a Monique é eleitora no estado de São Paulo e assim não deu mais tempo de transferir o título e não foi possível tanta “sacanagem” com o município.

Foi então que o partido, que só tem um representante na Assembleia Legislativa, que é o deputado Átila Nunes, resolveu que ira lançar a ex-modelo como candidata a uma cadeira do Palácio Tiradentes em 2014.

Lógico que existe uma aposta única do PSL, já que como Monique é Evans, deverá se transformar na grande puxadora de votos da legenda.

Como sem um nome que possa fazer alguma “espuma” na eleição para prefeito em outubro, ficou decido que o presidente do PSL-RJ, Tonico de Souza, será o candidato à prefeitura da cidade do Rio. E esta seria a razão da Monique ser a vice da chapa. Ele sentiu que só ela poderia dar os votos para pelo menos ele parecer na fotografia e isso só serviu para mostrar o que o PSL acha do eleitor.

Para os partidos o eleitor é aquele que só vota em “porcaria”, mas como o PSL quer ser diferente, o eleitor tem que votar em “porcaria famosa”.

6 comentários:

Lurdes Sant'Anna disse...

O que esperar de um país onde Monique Evans vai ser candidata ao cargo de deputado estadual para ser a puxadora de votos de um partido.
Esse Brasil não é um país sério.
Rio de Janeiro

Deborah Hallac disse...

Será que você tem razão e tudo isso ainda pode piorar? Aí eu não aguento.
São Paulo

Cecilia Lara disse...

E o pior é que ainda tem gente que vota nessa turma de aproveitadores. Tudo bem que o9 tempo dela de 'modelo' já passou, mas por que ela não se preparou para outra coisa? Ainda bem que ela vai ficar lá pelo Rio de Janeiro.
Belo Horizonte

Marisa Oliveira disse...

Monique Evans é a pá de cal que o partido precisava para seu sepultamento.
Um partido que entra nessa não pode falar de ética e muito menos moral.
Rio de Janeiro

Rosemary Nunes Val disse...

E nem tudo está perdiudo mesmo, até poprque quandom a filha da Monique, que agora só está posando de 'periguete', começar a falar também será tão perigosa para a vida do brasileiro quanto a sua mãe e se uma já e ruim, imaginem as duas juntas.
Salvador

Nilma Duarte disse...

Depois que esses partidinhos descobriram que lançar gente famosa dá para arranjar votos, qualquer 'bundão' é candidato.
Mas será que não é demais colocar 'mulher jaca' como candidata?
Rio de Janeiro