sexta-feira, 6 de janeiro de 2012


Seja Doador Voluntário de
Medula Óssea e Plaquetas
Praça Cruz Vermelha, 23
Centro – Rio de Janeiro
Tel – 21 3207-1021/1064/1580

Idealizadora do Brasil Sem Miséria deixará governo Dilma



Ana Fonseca está dando adeus



Até poderá num futuro próximo servir de desculpa para quando o governo não cumprir a promessa de acabar com a miséria. Ana Fonseca, uma das principais idealizadoras do programa "Brasil Sem Miséria", vai deixar o governo.

Decisão que só deve ser oficializada no dia 16, já foi comunicada à sua equipe no Ministério do Desenvolvimento Social.

Ana, que é pesquisadora da Unicamp e virou secretária para "Superação da Extrema Pobreza" disse ao Jornal “A Folha de São Paulo” que sua permanência por um ano já havia sido acordada com a ministra Tereza Campello quando aceitou participar da concepção do plano, que promete erradicar a pobreza extrema até 2014.

Ela garante que não houve rusgas ou atritos em sua permanência no cargo. "Foi maravilhoso. Eu só tenho a agradecer pela oportunidade. É que mais que um ano seria excessivo".

Porem não é assim que a cúpula do governo fala e pelo que se ouviu, aconteceram desentendimentos pontuais ao longo do ano passado entre Fonseca e Campello, fatos que podem ter contribuído em sua decisão de deixar o ministério agora.

Pelo que foi estruturado (transferência de renda, ampliação de serviços públicos e inclusão produtiva), o “Brasil Sem Miséria” objetiva tirar 16,2 milhões da pobreza extrema.

Mas como pelo critério do governo, sair da miséria é só ter um ganho mensal individual acima de R$ 70, já tem alguns mendigos que perambulam pelas ruas do País almejando até participar do reality-show, da TV Bandeirantes, “Mulheres Ricas”. É só uma questão de ponto de vista.

2 comentários:

Horácio Lemos disse...

A Ana Fonseca está tirando o time de campo porque ela sabe que os miseráveis nunca irão acabar.
Ela plantou a mentira e agora deixa para a Dilma explicar.
São Paulo

Lucinda Campos da Paz disse...

Quando os marinheiros começam a abandonar o navio é sinal que ele está indo à pique.
Se ela que idealizou já está de saida, o que esperar de bom para os miseráveis?
E tem gente que acredita.
Belo Horizonte