quinta-feira, 19 de março de 2009

Mães são autorizadas a estenderem
tapetes para bebês




Depois de expulsos do parque,
mães e filhos são recebidos com carinho



RIO - Após a jornalista Alessandra Brum e a psicóloga Daniele Miquet terem sido expulsas, no último domingo, do Parque Peter Pan, em Copacabana, por guardas municipais munidos de cassetetes, a 5ª Região Administrativa, responsável pelos bairros de Copacabana e Leme, entregou, ontem, à supervisão da guarda do parque, um “Nada a Opor”, que autoriza os pais a colocarem tapetes, cangas, toalhas ou qualquer objeto que proteja bebês do chão.

No domingo as mães foram impedidas de esticarem tapetes emborrachados no chão para seus filhos de 10 meses, em seguida, com o “reforço” de seis guardas, foram retiradas do parque. Segundo o administrador, o ocorrido foi um ato isolado e não corresponde às operações de choque de ordem da prefeitura. “Não existe nenhuma determinação para essa atitude da Guarda Municipal, por isso fizemos questão de explicitar que os pais têm direito de estender no chão do parque o que quiserem para ficar com os bebês”, disse o administrador Paulo Heráclito.

Enquanto isso, ali perto, em Copacabana, “sem-teto” continua morando na areia da praia, debaixo das marquises, ameaçando as pessoas que passam e fazendo pequenos assaltos. Isso para falar só de Cocabana.

Este é o “choque de ordem” do Paes e que está tirando a paz de muita gente.

Nenhum comentário: