sexta-feira, 20 de março de 2009

De presidente à repórter foi só um pulo






Sérgio Gabrielli foi a cobaia
do “foca” Lula




RIO – Para quem não lê, não vê e nem escuta notícias, até que o presidente Lula é bem saidinho. Agora que a “profissão de presidente” está chegando ao fim, Lula já está tentando entrar em outra profissão.

Na quarta-feira ele deu uma de repórter. Durante entrevista coletiva, depois de visitar o terminal de regaseificação de GNL da Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, demonstrando bom humor, Lula resolveu entrevistar o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli.

Quando na tribuna, Gabrielli falava sobre as obras e respondia perguntas dos repórteres presentes, Lula resolveu também fazer perguntas. Neste momento, tentando mostrar que está de bem com a imprensa, Lula brincou. “Se tivesse um sindicalista do sindicato dos jornalistas... Não tem, então vou assumir aqui o papel de presidente-adjunto do sindicato dos jornalistas”, falou Lula, logo no início da entrevista.
E ai começou realmente a entrevista: “Quanto custou essa obra?”. “Explica como funciona o terminal”. E para completar, quando os repórteres conseguiram fazer perguntas de profissionais, Lula “pulou”: “Peraí, gente. Só ele faz discurso, e eu não faço?”.

É, assim fica difícil.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mas não é ele que não gosta de jornalista? Como é que quer ser reporter?

Chega de gracinha.


Aldo Lindolfo Fontes

Cascavel - PR