terça-feira, 24 de março de 2009

Guerra de bandidos chega ao terceiro dia

Alguns dos bandidos presos e armas apreendidas que levaram pânico a Copacabana, Humaitá, Lagoa e Botafogo - Foto: Ernesto Carriço

RIO – A paz dos moradores de Copacabana, Lagoa, Humaitá e Botafogo precisa voltar. Copacabana que tem a maioria de sua população formada por idosos acostumados com as vistas, além daquele belo mar, do Cristo Redentor e do Pão de Açúcar, estão agora presos em seus apartamentos. Moradores das mansões da Fonte da Saudade, na Lagoa, Zona Sul do Rio, tiveram seus jardins como rotas de fuga de traficantes da Rocinha, que fortemente armados, fugiam depois da invasão da Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, iniciada no fim de semana.

Quinze traficantes presos, três feridos e cinco mortos. Este é o saldo até agora, depois de 120 policiais de 11 batalhões, que foram ajudados por moradores, que orientavam de suas janelas a polícia sobre onde os bandidos estavam na hora do cerco a região.

Muito bem armados de fuzis e pistolas, os criminosos tentaram fugir pelas ruas dos bairros da Lagoa, Botafogo e Humaitá. Os bandidos fizeram cinco operários reféns e metralharam uma van de turísmo.

Com o apoio de um helicóptero, pela manhã a Polícia Militar cercou as principais entradas da favela do Tabajara em Botafogo e na Fonte da Saudade. Houve intenso tiroteio no início da manhã e os bandidos se refugiaram na mata ao lado da Ladeira Sacopã. Ao meio-dia, depois que moradores avisaram à polícia que dois bandidos tinham sido vistos atrás da Chácara Sacopã, número 852. As ruas Sacopã e Casuarina, na Lagoa, cercadas de mansões com os mais caros IPTUs da cidade, transformaram-se em rota de fuga dos criminosos.

Enquanto isso tudo acontece, as autoridades estão preocupadas com a infraestrutura para a cidade do Rio, sediar Copa do Mundo e Olimpíada. E o povo continua preso dentro de suas casas.

Nenhum comentário: