quinta-feira, 19 de março de 2009

Lula pediu para ser crucificado


Gerson Tavares


Quando o presidente Lula falou que não lia jornais para não sentir azia, ele não sabia que estava marcando sua vida. Agora foi a vez da Sociedade Interamericana de Imprensa dar um tremendo puxão de orelha no “falastrão”, ao divulgar um relatório no qual condena as críticas que ele faz à imprensa.

Ele não sabe, mas esta sociedade (SIP) representa as principais empresas jornalísticas do continente. Em seu relatório ela classifica de preocupante algumas iniciativas do governo no setor, como o apoio à realização da Conferência Nacional de Comunicação que irá acontecer em dezembro.

Os debates desta conferência deverá ter seus debates mediados por ONGs e por movimentos sociais. Lógico que esse foi o modo que eles encontraram para interferir na imprensa.

Para a SIP, Lula tem a mania de ser sempre o coitadinho, a vítima de distorções geradas pela imprensa. E eles fazem uma pequena retrospectiva, onde dá para se notar que Lula tem má vontade para com o trabalho dos profissionais de imprensa.

Existe um temor muito grande por parte da entidade e relação a algumas propostas que são verdadeiras ameaças a independência dos veículos de comunicação. O relatório relaciona dez episódios de cerceamento ao trabalho de jornalistas no país desde outubro de 2008.

E lembrar que foi esta imprensa que fez do Lula um político. Foi essa mesma imprensa que transformou um pelego em presidente do Brasil.

Um comentário:

Anônimo disse...

mas tinham que crucificar de cabeça para baixo. e olha que ainda é pouco.


marco antonio figueiredo

holambra sp