segunda-feira, 23 de março de 2009

23 de março de 2009, segunda feira,

Dia Mundial da Meteorologia.

Foi num dia como hoje que em 1603 morreu Elizabeth I da Inglaterra. Reina por 45 anos, dando ao país as condições de se tornar uma das potências mundiais do século XVI.

Em 1688 a cidade de São Luís foi designada capital do Maranhão e do Grão-Pará.

Em 1919 o então jornalista Benito Mussolini formou o Partido Fascista, contra o liberalismo e o comunismo. Mais tarde, tornou-se ditador da Itália.

Em 1946 o Partido Comunista Brasileiro sofreu pedido de cassação, acusado de receber auxílio da União Soviética.

No ano de 1970 o deputado Ulysses Guimarães pediu a redemocratização do país pela anistia e eleições diretas, universais e secretas.

Em 1971 as Forças Armadas da Argentina prepararam um golpe de Estado para favorecer a volta de Juan Domingo Perón ao poder.


E em 2001, a espaçonave Mir começou a se despedaçar na atmosfera e caiu sobre o sul do Oceano Pacífico. Ela já tinha completado 15 anos de missão em órbita. Lançada em 20 de fevereiro de 1986, os técnicos da Mircorp, a empresa internacional que gerencia a estação. O objetivo principal do projeto Mir era o estudo dos efeitos da longa permanência humana no espaço. O recorde de permanência contínua é do cosmonauta russo Dr. Valeri Polyakov, que ficou 14 meses no espaço (de janeiro de 1994 a março de 1995). Juntamente com outras ocasiões em que esteve na Mir, Polyakov acumulou 22 meses fora da Terra.


Hoje a Igreja comemora o Dia de Sâo Turíbio de Mongrovejo.

Nenhum comentário: