terça-feira, 31 de março de 2009

BRASIL

O brasileiro paga doméstica de deputado










Deputado licenciado, Alberto Fraga,
pega dinheiro do povo para
pagar empregada de sua residência



BRASÍLIA – O brasileiro luta para sustento da família. A maioria não tem sequer uma diarista para ajudar a “patroa” uma vez por semana a colocar a casa em ordem. A luta do dia a dia faz do brasileiro um escravo dentro de sua própria casa para não faltar um mínimo de condição para sustentar os filhos.

Mas este não é o caso do deputado federal licenciado e secretário de Transportes do Distrito Federal, Alberto Fraga, do DEM, que paga o salário da empregada doméstica de sua casa com recursos da Câmara.

Mas como as coisas sujas tem que ser feitas as escondidas, Izolda da Silva Lima foi contratada como secretária parlamentar, mas como a sua formação de secretária é muito elementar, ela cuida da limpeza da residência de Fraga, localizada numa área de 1.875 m2 às margens do lago Paranoá, região nobre de Brasília.

Como Alberto Fraga está licenciado da Câmara, Izolda está contratada pelo gabinete do suplente de Fraga, Osório Adriano, também do DEM. O jornal Folha de São Paulo conseguiu a confirmação da própria Izolda, que trabalha de faxineira de Fraga. Já o “safardana” diz que ela recebe pela Câmara, mas apenas mora em sua casa. Já o “filhote de safardana”, Osório Adriano, diz que nem a conhece.

Alberto Fraga é coronel da reserva da Polícia Militar e é conhecido na Câmara como o principal nome da “bancada da bala”. Em 2005, presidiu a frente parlamentar contra a proibição do comércio de armas no país. Em 2007, assumiu a Secretaria de Transportes distrital.

A Folha falou por duas vezes com Izolda na tarde de quinta-feira, pelo telefone da casa de Fraga e depois pessoalmente. Ela recebeu a reportagem no portão da casa do deputado licenciado. Perguntada sobre quais as tarefas que fazuia na casa do deputado ela respondeu francamente: “Todas. O que precisar, eu tô à disposição dele. Também atividades domésticas, principalmente nos finais de semana”.

E esse misto de deputado, secretário e pelo visto “matador”, ainda acha que tem razão.

Por tudo isso mais uma vez eu vou pedir. Pare o mundo que eu quero descer!

Nenhum comentário: