terça-feira, 31 de março de 2009

ESPORTE

Romário e Botafogo em defesa do América



Romário quer levantar
outra taça em homenagem
ao “velho” Edevair


RIO – Quando Romário resolve fazer alguma coisa, ele quer fazer bem feito. E ontem no Teatro Max Nunes, na sede do América, na Rua Campos Sales, aconteceu um dos mais dignos encontros que o torcedor do América, o clube do “senhor” Edevair, poderia assistir. E Romário não poderia ficar fora dessa, ao juntar as tradições do clube rubro com os amigos do Botafogo. Os dirigentes dos dois clubes cariocas assinaram um pacto de revitalização do futebol do América, já para a Segunda Divisão deste ano.

O presidente do América, Ulisses Salgado, já sabia que contava com a força de Romário, uma força extra-campo que deverá atrair investidores dispostos a injetar dinheiro no clube. Ulisses disse: “Romário é um torcedor que veio ajudar. Ele fez uma promessa ao pai e veio cumpri-la”.

Agora com a união do Botafogo, ouviu de Maurício Assumpção, presidente do Botafogo, que estava muito feliz com a união, tudo que qualquer americano precisa ouvir. “É fundamental ter a grandeza do América na Primeira Divisão. Precisamos resgatar a tradição e a história do clube, sob risco de o futebol carioca ter um fim. É preciso de união para que o Estadual, que é visto como o mais charmoso e se torne, também, o mais técnico”, disse Maurício.

E assim os cariocas torcem pelo êxito do empreendimento. Afinal, o América é o segundo clube de todos os cariocas.

Nenhum comentário: