quarta-feira, 25 de março de 2009

BRASIL

Mensaleiros e alop
rados tentam pegar
carona no perdão a Delúbio




Perdão de Delúbio Soares
poderá abrir a porteira





BRASÍLIA – Tudo depende de um senão. Se acontecer a anistia ao ex-tesoureiro Delúbio Soares, personagem central do mensalão, todos os ex-petistas que se viram envolvidos em escândalos recentes do governo Luiz Inácio Lula da Silva vão pedir isonomia ao partido.

Pelo menos dois acusados em casos rumorosos já fizeram chegar à direção petista que o perdão a Delúbio vai abrir um precedente. São eles Silvio Pereira, o “Silvinho”, ex-secretário-geral do PT, que também foi membro da quadrilha do mensalão, e Hamilton Lacerda, um dos coordenadores da campanha do senador Aloizio Mercadante ao governo de São Paulo. Lacerda é um dos "aloprados", na definição de Lula, envolvidos na tentativa de compra de um dossiê contra tucanos na campanha presidencial de 2006.

Tanto Pereira como Lacerda se desfiliaram do PT, mas como todos os “malandros petistas” mantêm uma extensa rede de amizades na cúpula do partido e estão prontos para pedir suas próprias anistias. Lacerda continua atuante na política em sua cidade, São Caetano do Sul (SP) e lógico, levando vantagens.

Nenhum comentário: