sexta-feira, 27 de março de 2009

BRASIL

Sem citar nomes, Lula pede à PF fim de
pirotecnia nas ações



Lula ao lado do

diretor-geral da PF

Foto: André Dusek



BRASÍLIA – Pode até parecer marcação com ele, mas o presidente Luiz Inácio da Silva, o Lula, sempre que a Polícia Federal faz alguma incursão policial na “área de cima”, ele dá uma estocada para segurar a “rapaziada” que trabalha contra o mal.

Ontem mesmo, um dia após a PF realizar uma operação que atingiu em cheio a Camargo Corrêa, Lula cobrou da Polícia Federal o fim da pirotecnia nas operações. Em discurso de improviso para uma plateia de agentes federais na sede da instituição, na solenidade de comemoração dos 65 anos da PF, o presidente exigiu sigilo de informações nas investigações. “O papel de vocês é sagrado. Deixem para nós, políticos, aparecerem”, afirmou Lula. Estas declarações do presidente, feitas um dia após a operação da PF que atingiu a Camargo Corrêa, deixou um certo mal estar entre aqueles que estão tentando limpar um pouci=o da sujeira que está se espalhando pelo país.

Para não ficar uma coisa voltada contra a PF, o presidente também cobrou discrição por parte do Judiciário e do Ministério público. “O Brasil deve se orgulhar do Ministério público que tem, da Polícia Federal que tem”. Mesmo em tom de bronca, Lula fez uma brincadeira: “políticos, quando abrem a geladeira, acham que estão dando entrevista para a televisão”, afirmou ele comparando a luz da geladeira à iluminação utilizada pelas televisões. “Nem o Judiciário, nem o Ministério Público nem a PF precisam disso. Deixem isso para nós, políticos”.

Como a empreiteira Camargo Corrêa é acusada, entre outras coisas, de fazer doações ilegais a políticos, deixem isso, realmente, para os políticos.

Nenhum comentário: