sexta-feira, 27 de março de 2009

27 de março de 2009, sexta-feira.




Dia do Circo e do Artista Circense




*Comemora-se o Dia do Circo em 27 de março, numa homenagem ao palhaço brasileiro Piolin, que nasceu nessa data, no ano de 1897, na cidade de Ribeirão Preto, São Paulo. Considerado por todos que o assistiram como um grande palhaço, se destacava pela enorme criatividade cômica e pela habilidade como ginasta e equilibrista. Seus contemporâneos diziam que ele era o pai de todos os que, de cara pintada e colarinho alto, sabiam fazer o povo rir.
*No ano de 1944 a polícia nazista levou mil judeus para o campo de concentração de Auschwitz, e matou mais 2 mil pessoas na Lituânia. Este foi o maior entre os dois mil campos de concentração. O campo de Auschwitz tornou-se o símbolo da barbárie nazista. Era uma linha de produção da morte desenvolvida de forma a envolver o maior número de pessoas, com a máxima economia de recursos, aproveitando os cadáveres como matéria-prima para a produção industrial de sabão.
*
No ano de 1976 o presidente Ernesto Geisel inaugurou a Br-319, para melhorar a imagem do país.
*Em 1979, Luís Ignácio da Silva, o Lula, então presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC paulista, pediu o fim da greve da categoria. No dia seguinte, 160 mil metalúrgicos voltaram ao trabalho.
*Em 1982 o filme “Pra Frente Brasil”, de Roberto Farias, que conta a história de um homem preso e torturado durante a Copa de 70, ganhou o festival de Gramado.
*No ano de 1998 o governo dos Estados Unidos aprovou o uso comercial de uma droga para combater a impotência sexual: o Viagra.
*E em 2008, uma ponte em construção desabou sobre um navio na China
*Hoje a Igreja festeja o Dia de São Guilherme Tempier

Nenhum comentário: