quarta-feira, 18 de março de 2009

Carteira do torcedor, uma idéia para
alguém ganhar dinheiro


Gerson Tavares




Quando inventaram essa tal de “carteirinha de torcedor” eu já sabia que coisa boa não viria. Eu não aceito de um governante qualquer falar se posso ou não posso ir a um jogo de futebol. Se por acaso eu quiser assistir um jogo, não preciso de carteira me autorizando a entrada no estádio. Basta ter um ingresso, devidamente “comprado”, e lá vou eu ver esses pernas-de-pau que andam pelos nossos campos do país. É um problema só meu.

Mas como essa turma petista tem sempre idéias para mais à frente levar vantagem, o Orlando Silva, ministro do Esporte veio com a idéia que não sei de quem é de todo torcedor, para entrar nos estádios de futebol terão que apresentar a “carteira do torcedor”.

Sabemos que não é isso que vai inibir brigas. Não é isso que vai tirar dos estádios os brigões, os marginais. Para tirar os marginais dos estádios é só fichar o “bandido” e obrigá-lo a comparecer a um distrito sempre nos horários dos jogos. É uma medida bem mais fácil e de resultado certo e lógico. Mas como sempre tem alguma coisa por trás de tudo que a turma petista faz, fiquei sabendo que para implantação dessa idéia de asno, o governo irá gastar oitenta milhões de reais e é claro, alguém estará levando vantagem. Tinha que ter truta por trás disso. Afina, nada que acontece nesse governo é de graça.

Mas pensando bem, esses politiqueiros estão querendo mesmo é cadastrar os torcedores para mais tarde mandar correspondência política. Não duvidem se nesta carteirinha, não constar o número do título de eleitor, zona e sessão eleitoral. Eles querem mesmo é votos.
Só tem “safado”!

Um comentário:

Anônimo disse...

só falta agora ter que tirar carteira para jogar na loteria da caixa. essa turma quer é saber a seção onde nós votamos.


geralda flores

teixeiras mg