terça-feira, 31 de março de 2009

Carioca está com Beltrame







Beltrame colocou o dedo na ferida




RIO – Uma grande maioria dos cariocas está de acordo com o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, que, na semana passada, culpou o usuário de drogas pelo crescimento de poder dos traficantes do Rio de Janeiro. O jornal O Dia, através de pesquisa do Instituto Informa obteve o seguinte resultado: cerca de 75% dos entrevistados relaciona o uso da droga com o aumento da violência. Foram ouvidos 1.031 moradores de quatro bairros da cidade

Este levantamento foi realizado entre os dias 20 e 22 de março e foi dividido entre o asfalto e a favela em Botafogo, Copacabana, Jacarepaguá e Tijuca. Quem mora fora de comunidades é ainda mais radical com os usuários de maconha: 80,35% dos ouvidos acredita que eles contribuem com a violência.

Pelo resultado da pesquisa, o viciado é o principal responsável pela criminalidade. É ele que faz do mercado das drogas um “grande negócio”. Se não tiver comprador, o vendedor não sobrevive, essa é uma realidade que só não vê aquele que não quer. Lógico que muitos são contra essa realidade, mas esses normalmente, são usuários ou parentes de usuários.

Nenhum comentário: