quarta-feira, 4 de junho de 2008

Isto é só um aviso ao Lula: Se você não governar já,
os bandidos vão assumir o comando do país


Gerson Tavares



Chega de brincar de “mocinho e bandido”. É hora dos governantes pararem com essa “xaropada” de “engana bobo” e só procurar a imprensa para falar dos problemas, quando eles já aconteceram. Aí é um tal de dizer que “isso não pode continuar”, que “vamos dar um basta nisso”, que “vamos nos reunir e prender todos os culpados” e outras tantas desculpas, mas só enquanto o povo não esquece o acontecido. E isso não é difícil, porque logo outra coisa acontece e um novo escândalo encobre aquele outro e assim vamos vivendo de escândalo em escândalo.

Mas agora basta. É hora de chamar à razão essa turma que “diz” que governa esse país. Aqui no Rio, vamos chamar a atenção do Sérgio Cabral e do Lula, mas você que mora em outro estado, chame o seu governador para o trabalho. Chega de tanta “cachorrada”.

Aqui no Rio temos um governador que quando não está passeando, está descansando. Será que para ele acordar, será necessário pegá-lo, com um forte patrulhamento ao lado, quando estiver passando pelo Galeão para que ele trabalhe? Mas os nossos problemas, como em todos os estados, são também federais e aí vamos ter que fazer o Lula parar de sonhar com os “filhos” da Dilma para mostrá-lo que aqui no Rio já não temos um governo paralelo. Os marginais já estão bem à frente de todas as esferas de governo. São traficantes andando pelas ruas de Copacabana com armas pesadas nas mãos, tiros são cravados do alto dos morros na areia da praia que já foi a “princesinha do mar”.

Agora também temos os “milicianos”, policiais que recebem do estado para dar segurança ao povo, mas que, ao sentir os bons lucros dos bandidos, estão cobrando por fora, para tomar conta de quase todas as comunidades e fazendo as mesmas e até maiores barbaridades que os traficantes com as pessoas que ali residem. A única coisa que esses maus policiais ainda não fazem e vender drogas, mas tenho certeza que muito breve tomarão também esse lucrativo “negócio” na “mão grande”.

É bom falar que até agora só estamos falando de segurança e vamos assim, uma coisa por vez. Chegou a hora da segurança. É agora ou nunca.

Sérgio Cabral e Lula, acordem. É hora de olhar pelo povo. É hora de fazer jus aos cargos que vocês disseram que estavam aptos a exercer e até agora nada fizeram em defesa desse povo tão espoliado. Mas vocês não são obrigados a assumir nada, mas se acham que não têm condição ou não querem assumir, saiam. Saiam e deixem quem tem coragem e condição resolver o problema.


Nenhum comentário: