terça-feira, 10 de junho de 2008

PDT espera que Paulinho se licencie
da presidência do partido ainda esta semana


Paulinho está lutando para continuar na “mamata”



SÃO PAULO - O direção nacional do PDT espera que o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o “Paulinho” da Força Sindical, se licencie do comando da legenda em São Paulo até o fim desta semana. Apesar de o partido não ter estabelecido um prazo para que o deputado se licencie do cargo, integrantes do comando do PDT avaliam que seria conveniente para Paulinho se afastar da presidência estadual do partido em meio às acusações de envolvimento em desvio de recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

Vieira da Cunha, presidente em exercício do partido espera que “Paulinho” tome a iniciativa para que o partido não tome a decisão e assim, condená-lo antecipadamente. Mas como todos querem preservar o PDT, que, segundo Cunha, tem identidade de luta pela ética, esperam de “Paulinho” uma atitude que venha ao encontro à história do partido.

Vieira da Cunha pretende se reunir com Paulinho hoje, em Brasília, para discutir a possibilidade de se licenciar do comando regional do PDT em São Paulo. Cunha disse, no entanto, que não irá pressionar o deputado para deixar o cargo porque avalia que a decisão deve ser tomada individualmente por Paulinho. “Ele está amadurecendo a idéia. Eu não posso dar nenhum prazo para o pedido de licença, porque a iniciativa é dele e não podemos pressioná-lo. É um companheiro que merece todo o nosso crédito. Com base em suspeitas, não podemos condená-lo”, completou.

Nenhum comentário: