terça-feira, 10 de junho de 2008

ACONTECEU
no
BRASIL
Dilma Rousseff está na alça de mira
da oposição

“Mãe” Dilma não sai das manchetes e sempre em algum escândalo




BRASÍLIA – Amanhã é o dia. Com papel decorado, com muitos ensaios e pronta para mais uma estréia, Dilma Rousseff enfrentar a platéia. Na Comissão de Infra-Estrutura do Senado, a oposição vai lançar mão de suas armas para atacar a chefe da Casa Civil, ministra Dilma Rousseff. O Brasil poderá ou não, ficar sabendo daquilo que verdadeiramente aconteceu com as vendas das companhias aéreas Varig e Varig Log. As atenções, estarão voltadas para Denise Abreu, a ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Ela tem muito a falar e se realmente falar, uma bomba poderá explodir no Planalto. Ela acusa a ministra, carro chefe de Lula para 2010, de ter pressionado o órgão a deixar de lado exigências legais e favorecer a venda para o fundo norte-americano Matlin Patterson e três sócios brasileiros. Mas como Dilma está sempre na crista da onda, a oposição avalia que outros quatro depoimentos podem colocar a ministra de volta à berlinda, depois do caso do suposto dossiê contra tucanos no escândalo dos cartões corporativos.

Um dos esclarecimentos mais esperados é do ex-procurador da Anac, João Ilídio Lima Filho, que assinou um parecer que mostra dispensa, por parte da agência, da análise da declaração do Imposto de Renda e a verificação da origem do dinheiro dos sócios e a participação de cada um, exigências feitas pela Superintendência de Serviços Aéreos (SSA). Tucanos e democratas querem saber de quem partiu a orientação para ignorar as normas.

Do modo como a coisa vai, o PAC vai acabar sendo criado sem a presença da mãe que deverá estar pagando pena pelos erros cometidos.

Nenhum comentário: