terça-feira, 4 de novembro de 2014

Se o assunto agora é “bandidagem”, vamos agora falar daqueles “bandidos” que estão pelas ruas brasileiras.


É A FARRA DO BOI

Gerson Tavares
 




Tenho um amigo que mora em Brasília e que ainda não conseguiu se acostumar com a facilidade como os “bandidos” andam pelas ruas da cidade sem serem molestados pela polícia.

Isso pelo menos foi o que ele falou ao telefone na noite de ontem, quando disse que levou um susto ao dar de cara com o José Genoíno, que ia pela rua, claro acompanhado de alguns seguranças. Foi então que eu levei um susto e perguntei o porquê de ele andar com seguranças e ele respondeu que não era ele que estava com os seguranças e sim, o Zé Genoino. Ele foi mais longe: “Claro que o normal seria a população andar com seguranças, mas infelizmente são os bandidos que andam com seguranças”.

E aí ele começou com as lamentações que já são normais de escutar quando você fala com algum brasiliense: “E para piorar, agora quase todo dia vou esbarrar com algum bandido. Quando não for o Genoino, vai ser o Dirceu, mas tudo é "Zé". Vamos ter que desviar de Delúbio e até do Rodrigues, aquele que era bispo da igreja do Edir Macedo, o mentor do Crivella. Aliás, você lembra que quando eu morava no Rio, muitas vezes encontramos com aquele ‘nosso amigo divulgador’ lá na Rua 13 de Maio, ali em frente ao Theatro Municipal, onde existia aquele bingo no Edifico Darke, do Chico Recarey. Lembra que o ‘nosso amigo’ ia lá pegar a propina para que o bingo pudesse funcionar sem problema? E quem ficava com a grana’? Claro que era o ‘bispo’ Rodrigues”, o "cara" que mandava na LOTERJ.

E o meu amigo "quase brasiliense" falava chocado, quase mesmo que estarrecido, com a figura do bandido andando pela rua e como ele falou, se sentiu naquele momento que quem deveria estar com seguranças eram os brasilienses que a qualquer momento poderão ser assaltados pelo Zé Genoino ou outro qualquer "bandido" da "quadrilha petista".

Foi então que eu falei que ele não precisa ficar com medo, porque quando essa “quadrilha” voltar a delinquir, não teremos como nos salvar, até porque, eles assaltam com a pior arma que existe. Com a caneta da Presidência da República.

E ele falou que não pode se conformar em ter que dividir os mesmos lugares que frequenta com esses bandidos que deveriam estar presos em presídios de segurança máxima e, no entanto, estão passando pelo povo e ainda rindo da cara desse povo que deveria estar desiludido.

Dei razão ao meu amigo, mas falei que a desilusão nunca atinge o povo brasileiro. Esse povo vê os crimes, fica sabendo quais são os criminosos e ao final de tudo fica tudo por isso mesmo. Bandidos soltos pelas ruas e ainda fazendo campanha política para os mesmos “chefes de quadrilha”. Como dizem que “cada povo tem o governo que merece”, fico muito triste, mas tenho que reconhecer que não faço parte desse povo.

Basta dizer que a Dilma está reeleita e já tem gente falando que Lula será o substituto dela em 2018. Mas aí eu sou obrigado a dar razão e esses tresloucados. A Dilma, que foi a “cabeça pensante” dessa quadrilha que tantas armou para roubar o povo brasileiro e quase destruiu a Petrobras, se conseguiu ser reeleita, então porque o Lula, que passou ileso, já que arranjou um “sombra” para assumir todos os seus golpes, não poderá ser candidato em 2018?

Quando eu falo em “sombra” é porque existe uma semelhança, não de fato, mas de personagens. Quando em Santo André, cidade paulista lá da região do ABCD, mataram o prefeito, o Celso Daniel, todos apontaram para uma “rusga” que havia acontecido entre o prefeito e um alto membro do staff petista. Foi então que o José Dirceu passou a ser o personagem principal da trama. O tempo passou e então apareceu um “sombra” que tirou o Zé da posição de tiro e o passou para a de anteparo da luz.        

E o tempo passava com o Lula comandando uma grande “quadrilha” que depois foi apelidada de “quadrilha do mensalão”. Tudo acontecia ali, na sala ao lado do gabinete do presidente e depois que o escândalo estourou, Lula também precisava de um "sombra" para assumir o “comando da quadrilha”. E assim, como o Zé arrumou uma “sombra” para livra-lo no caso lá de Santo André, Lula arrumou também um “sombra” para continuar sem mácula em seu currículo.

Por tudo isso aqui vale uma pergunta: "Qual o dia em que esse povo brasileiro vai acordar?

Pobre Brasil!     

Nenhum comentário: