quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Aneel aprova reajuste médio de 19% na conta de luz da Light.


ISSO É AGORA, MAS JANEIRO VEM AÍ

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou ontem um aumento médio de 19,23% nas tarifas da Light. Para consumidores conectados à alta tensão, o reajuste será de 19,46%, e para consumidores residenciais, a conta de luz vai subir 19,11%.

Essas novas tarifas estarão em vigor a partir de 7 de novembro, a próxima sexta-feira. Mas não pensem que tudo acaba por aí, porque em janeiro já é outro governo e esse sim, vai meter a mão no seu bolso da população. Afinal, teremos uma nova presidente no País e que pelo que dizem, bem mais gulosa. 

É bom lembrar que já está acertado o aumento mensal depois que janeiro chegar, tudo com a desculpa que a energia termoelétrica e mais cara que a hidroelétrica e nós estamos em época de seca. Tá bom, fica combinado assim: "me engana que eu gosto". Se eles vão aumentar o valor da energia porque estamos com falta de água e a energia termoelétrica é mais cara, por que quando as represas estão cheias e passarmos a usar a energia hidroelétrica, os valores não caem? 

A dona Dilma está querendo encontrar uma nova modalidade de "faturamento em negociatas" e então vai elevar o preço da energia para sentir se o povão está dormindo. Se der certo, aí ninguém segura mais a caneta da "guerrilheira".     

É nesta hora que o coro funciona: "Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão".

Nenhum comentário: