segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Presidente do Banco do Brasil pede para deixar o cargo.


Começou a debandada








A guilhotina está com a lâmina pronta para degolar quem der bobeira e como Mantega já não está mandando coisa alguma e só está esperando o substituto aparecer lá pelo Ministério para entregar a "bomba", o presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, que não é bobo nem nada, pediu ao ainda ministro sem pasta da Fazenda, Guido Mantega, para deixar o comando do banco e sumir no mundo.

Segundo dizem, um mês antes das eleições, ele já havia informado ao ministro que, num eventual segundo mandato da presidente Dilma Rousseff, ele não iria continuar no cargo. De acordo com essas fontes, Bendine afirmou considerar que, só terminou aquele ciclo, porque não queria que dissessem que ele tinha corrido da raia.

Mas também dizem que Mantega teria pedido a Bendine que aguardasse no cargo até a escolha do seu sucessor. Pelo que dizem, entre os cotados para assumir o seu  posto, está o atual secretário executivo do Ministério da Fazenda, Paulo Rogério Caffarelli, que é funcionário de carreira do BB, e Alexandre Abreu, que é vice-presidente de Negócios de Varejo do Banco do Brasil, ambos ligados a Bendine.

Será que esse Bendine tem alguma coisa contra esses dois “amigos”?

Nenhum comentário: