sexta-feira, 26 de abril de 2013


O roto falando do esfarrapado


Gerson Tavares






Eu li não sei onde, que evangélicos protestam contra 'mensaleiros' na CCJ. Então ficou em minha cabeça uma pergunta: “Onde eles querem chegar?”. Tudo porque um grupo de evangélicos andou fazendo protesto contra a presença dos deputados José Genoino (PT-SP) e João Paulo Cunha (PT-SP), condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo do mensalão, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.

E a razão não é pelo fato de tratar-se de “bandidos”, mas sim porque pode estar aí um meio de manter outro “bandido” no comando de outra comissão, a de Direitos Humanos. Isso eu estou falando porque este ataque àqueles condenados já foi usado pelo dublê de deputado e “pastor” o Marco “inFelizciano”, na luta para continuar à frente da Comissão de Direitos Humanos.

Com um protesto silencioso, cerca de 20 manifestantes seguravam cartazes com as frases "Fora dep. Genuíno", assim mesmo, com o erro no nome, e "Fora dep. João Paulo Cunha". Este grupo é formado por pastores e fiéis da igreja Assembleia de Deus do Gama, cidade satélite de Brasília, que tem frequentado as reuniões da comissão de Direitos Humanos para dar apoio ao “inFelizciano”.

Claro que esses dois, João Paulo Cunha e Genoino deveriam estar na cadeia e não no Congresso e eles sabem disso tanto é que o João Paulo ainda nem compareceu à comissão, mas o Genoino, mais sem vergonha, não está nem aí e ignora a manifestação. Como ainda tem jornalista que gosta de ouvir piada, um deles foi saber com o Genoino o que ele achava daquelas manifestações. Ele respondeu: "Não respondo a provocação".

Quando ao “inFelizciano”, um dos defensores ferrenhos do “pilantra” e o pastor Silas Malafaia. Ele está organizando, com a ajuda de outros líderes evangélicos, uma manifestação em Brasília contra o casamento gay e a favor da família tradicional. E foi pelo Twitter que ele convidou os fiéis a montarem caravanas para participar do evento marcado para 5 de junho.

Além de se posicionarem contra o casamento gay, os manifestantes vão protestar contra a legalização do aborto e a aprovação do Projeto de Lei 122, que criminaliza a homofobia. O evangélicos veem o PT como uma ameaça ao direito de “liberdade de expressão”.

Malafaia é um dos maiores defensores da permanência do deputado na presidência do colegiado. "Eu tenho dito que quanto mais tempo perderem com o Marco Feliciano, maior será a bancada evangélica no ano que vem", afirmou. O deputado é acusado de fazer declarações racistas e homofóbicas, mas, para Malafaia, os protestos contra Feliciano ocorrem por preconceito religioso, pois ele é evangélico.

O Malafaia está procurando “chifre em cabeça de cavalo”. Enquanto esse “louco” estava no lugar dele, só defendendo os evangélicos, ninguém sabia nem que ele existia, mas um dia ele tornou-se um caçador de negros e de veados. E como verdadeiro “capitão do mato” resolveu colocar a igreja como escudo para os seus arroubos de malfeitor.

“Infelizciano” é realmente um infeliz. 

2 comentários:

Arnaldo Campeiro Lima disse...

Cada um rouba com a arma que tem, mas todos são ladrões. Enquanto os políticos corruptos roubam tirando o dinheiro da saúde, da educação e de tantas outras necessidades do povo, os evangélicos roubam prometendo casa no céu, mas todos são bandidos. E ainda tem esses casos que são 'bandidos ao quadrado', que mesmo pastores enganando o fiel ainda entram na política enganando o eleitor. Neste caso, nos dias de hoje, o grande e principal vilão é o Marco Feliciano. Mas pelo que dizem, ele é um grande aluno do professor Silas Malafaia.
TAQUAQUECETUBA SP

Bernardo Loureiro disse...

São todos uns safados, sendo que alguns ainda roubam os fieis de suas igrejas. Mas na política, esses encontram muitos outros que acompanham na roubalheira.
Êta Brasilsinho azarado.
São Paulo