quinta-feira, 25 de abril de 2013


Doar sangue é salvar vidas
Rua Frei Caneca, 8
Centro – Rio de Janeiro
Tel - 21 22999442


No dia do Exército Michel aparece

Temer virou estafeta de Dilma

O Dia do Exército foi comemorado na sexta-feira passada em uma em solenidade com a presença do presidente em exercício, Michel Temer. Temer representava a presidente Dilma Rousseff, que havia viajado para Caracas, onde participou da posse do presidente eleito da Venezuela, Nicolás Maduro.

Mas durante a cerimônia, foi lida a mensagem enviada por Dilma aos militares, que destacou o "processo de transformação, modernização e atualização de seus meios operacionais" e "da capacitação de seus recursos humanos e na recuperação de sua capacidade dissuasória".

Ela elogiou ainda a atuação do Exército no País e no exterior, com destaque para a presença no Haiti. Ao fim da solenidade, o presidente em exercício conheceu alguns dos equipamentos recém-comprados pelo Exército no processo de modernização e que estavam em exposição, em frente ao Quartel-General.

O comandante do Exército, general Enzo Peri, na ordem do dia, lembrou o compositor Martinho da Vila, ao afirmar que, em 1648, combatendo em Guararapes, "o Brasil aprendeu a liberdade".

Peri agradeceu o apoio de Dilma, que permitiu que o Exército tivesse "novos materiais, novas doutrinas e novas capacidades", que permitiu à Força ganhar "nova estatura dissuasória, preparar-se para atuar em ambiente de elevado grau de incerteza, interconectado, cibernético e pejado de ameaças dinâmicas e imprevisíveis".

Na cerimônia, cerca de cem autoridades foram agraciadas com a medalha da Ordem do Mérito Militar. Temer não discursou e depois de seguiu para São Paulo.

Temer realmente assumiu o seu papel de “moleque de recado”.

Nenhum comentário: