quinta-feira, 18 de abril de 2013


Doar sangue é salvar vidas
Rua Frei Caneca, 8
Centro – Rio de Janeiro
Tel - 21 22999442

Proposta que impede MP de investigar só interessa a corruptos

Marcio Elias Rosa quer investigação

Promotores e procuradores reunidos em São Paulo fizeram um ato na sexta-feira passada, contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição 37, que retira do Ministério Público o poder de investigação, garantindo assim a competência de tal trabalho apenas às polícias. Os manifestantes alegam que a medida vai reduzir a punição de responsáveis por crimes de corrupção e apontaram que o projeto está sendo defendido por políticos "corruptos e malfeitores".

O procurador-geral de Justiça de São Paulo, Marcio Elias Rosa, afirmou que a proposta de restrição ao trabalho de promotores está "em desacordo com a realidade do Brasil" e que o Ministério Público deve continuar a investigar a corrupção e os crimes econômicos.

"A população brasileira libertou-se dos escuros porões da ditadura, mas ainda há escuridão para boa parte da população. Há crianças sem esperança, idosos sem sonhos, há miséria, exclusão, há moradores de rua e gente que não tem o que comer. Grande parte dessa carestia é resultante da prática de crimes contra a administração, delitos econômicos, sonegação fiscal. Nosso compromisso é reverter essas mazelas".

Foi assim que Elias Rosa resolveu colocar os pingos nos is e muita gente assina embaixo. 

Nenhum comentário: