terça-feira, 9 de abril de 2013


Chegou a hora da onça beber água



Lula passa a investigado

O tempo passou, mas como ainda hoje o castigo vem à cavalo, a Procuradoria da República no Distrito Federal pediu só na sexta-feira passada, que a Polícia Federal  abra um inquérito para apurar a acusação do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza segundo a qual o ex-presidente Luiz Inácio negociou, no início de seu mandato, repasses ilegais para o PT com Miguel Horta, então presidente da Portugal Telecom.

Este é o primeiro inquérito aberto formalmente para investigar o conteúdo do depoimento prestado à Procuradoria-Geral da República em 24 de setembro de 2012 por Valério, condenado a mais de 40 anos de prisão por operar o mensalão.

O conteúdo do depoimento, no qual o empresário afirma, entre outras coisas, que Lula sabia do mensalão e teve despesas pessoais pagas com dinheiro do esquema, já foi revelado pelo jornal O Estado de Estado em dezembro de 2012.

No caso da Portugal Telecom, Valério havia falado que Lula e o então ministro da Fazenda, Antonio Palocci, reuniram-se com Horta no Palácio Planalto e combinaram que uma fornecedora da empresa em Macau, na China, transferiria R$ 7 milhões para o PT.

O dinheiro, ainda segundo Valério, chegou ao Brasil por meio de contas bancárias de publicitários que prestaram serviços para campanhas eleitorais petistas.

Vamos ver se isso vai acabar em pizza ou se vamos ver realmente o Luiz Inácio em seu posto de presidente da carceragem.

Um comentário:

Anônimo disse...

Claro que ao final das contas, tudo vai ficar por isso mesmo, a não ser se no futuro seja crada uma 'Comissão Verdade Verdadeira' para levar esses bandidos ao banco dos réus.
Se isso acontecer, a lista do Lula não terá fim.
São Paulo