sexta-feira, 5 de abril de 2013


A ordem é acabar com os pobres


Dilma está feliz porque descobriu 
como acabar com a pobreza

Como não estão encontrando a formula para dar dinheiro ao pobre além da esmola que já estão dando e com a campanha nas ruas para a reeleição, Dilma resolveu acabar com a miséria e ainda aproveitar a oportunidade para acaba erradicar de vez a pobreza do país.

E foi com ordens expressas do governo que a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) publicou ontem uma resolução no Diário Oficial da União na qual explica os critérios para o cálculo do reajuste dos preços de medicamentos. Segundo o caçulo, o reajuste obedece a três faixas de valores e pode ser de no máximo 6,31%.

Só que os fabricantes já sabiam de tudo desde o dia 30 de março, quando foram autorizados a aumentar os preços dos remédios e só faltava mesmo este detalhe: “como definir a composição do Preço Máximo ao Consumidor”.

Realmente isso é só um detalhe, já que dificilmente este detalhe é respeitado. Segundo a Câmara de regulamentação, para atualizar os valores, as empresas terão de adotar como referência o “Preço Fabricante” praticado em 31 de março de 2012. Nos medicamentos que tiveram sua comercialização iniciada entre 31 de março de 2012 e 30 de março de 2013, o ajuste terá como referência o PF máximo permitido pela CMED.

Com os remédios mais caros, o povo não tem dinheiro para comprar os remédios e assim sendo, o povo  vai morrer. Não ´pe uma grande armação para que a pobreza seja erradicada de vez?     

Nenhum comentário: