quinta-feira, 11 de abril de 2013


Doar sangue é salvar vidas
Rua Frei Caneca, 8
Centro – Rio de Janeiro
Tel - 21 22999442

Índios são dizimados no Maranhão

A miséria que a Dilma não vê está ate aqui, no Maranhão

Como se não bastasse a família Sarney, também os desmatadores estão acabando com a população do Maranhão. Mas esses, os desmatadores, querem acabar com os indígenas, aliás, prestando uma boa ajuda à Dilma Rousseff, que quer acabar com a miséria no Brasil.

E assim o Maranhão está mostrando um triste cenário desolador naquilo que seria a Amazônia Legal. O estado do Maranhão desmatou 71,28% de sua floresta original, pondo abaixo 105.195 km² de árvores e tem pelo menos 13 municípios vivendo de eliminar o que deveriam preservar.

Pior ainda porque uma boa parte da mata que está sendo devastada ou é explorada ilegalmente pertence aos “verdadeiros donos” da terra, que são os índios.
As terras indígenas, que por lei são de proteção integral, equivalem a 52% dos 42.390 km² de floresta ainda restantes no estado. O Maranhão tem 17 terras indígenas, onde vivem 26.062 índios, segundo o Censo de 2010. Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostram que 13% das áreas indígenas no estado foram desmatados.

Mas neste País indígena é minoria e minoria nada representa para essa Justiça que aí está. Com a palavra o ministro da Justiça.

Um comentário:

Osmar Nunes disse...

Mas se nos Direitos Humanos da Câmara está um que quer acabar com o homossexual e com os negros, por que não acabar também com os indígenas?
Agora é assim: matando podemos acabar até com a miséria. Se bem que miséria é essa cambada que está na política.
Campo Grande - MS