sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

São todos uns charlatões


Blatter diz que o Brasil fará a 

'Copa das Copas'

Gerson Tavares
 








Depois de tanto “carnaval”, quando falou que o Brasil iria fazer a pior Copa do Mundo de todos os tempos, agora, depois de “alguns acertos”, para Blatter, Copa 2014 será "um sucesso" e ainda teve a coragem de falar que preparativos nas cidades sedes estão "a todo vapor". E esta declaração foi feita exatamente um dia depois de criticar o Brasil, mas o presidente da Fifa, Joseph Blatter, agora está tentando abafar a crise.

Pode ser que o Blatter não tenha nascido “gato”, mas que tem todas as artimanhas do felino, lá isso tem. Vejam se não é coisa de gato essa de jogar areia sobre a “merda feira”. Em uma mensagem em sua conta Twitter, o cartola suíço insistiu que "concorda" com a presidente Dilma Rousseff que o Brasil fará a "Copa das Copas" e que será um "ótimo anfitrião".

Esta mensagem foi enviada depois que, num final de semana, ter dito em entrevista ao jornal suíço “24 Heures”. Ali Blatter afirmou que nunca viu atraso parecido na preparação de um país para sediar o torneio desde que começou a trabalhar na Fifa, em 1975. Até agora, metade dos estádios não foi concluído e os prazos já estouraram.

Mas aí apareceu a Dilma, que em sua primeira manifestação pública em 2014, usou o Twitter para responder as críticas de Blatter. "Os brasileiros começam 2014 confiantes que irão sediar a //CopadasCopas. No Brasil, a Copa estará em casa, pois este é o país do futebol". E assim a Dilma mandou seu recado ao Blatter. E continuou: "Os turistas terão oportunidade de conhecer este país multicultural e batalhador. Um Brasil que está enfrentando o desafio de acabar com a miséria e de gerar oportunidades para todos".

E o Blatter, que como bom político sabe que briga não dá dinheiro, para evitar uma crise às vésperas da Copa, não teve o menor escrúpulo em se desmentir em público. Em uma mensagem em sua rede social, apontou que "concorda com @dilmabr sobre a Copa". E completou a sua “puxada de saco”: "O mundo todo está esperando pela @CopadasCopas. O Brasil será um ótimo anfitrião".

E a Dilma, que sentiu que o Blatter deu uma de Anderson Silva, tratou de aproveitar a oportunidade e deixar o adversário na lona. Insistiu que a procura por ingressos é uma prova de que o mundo confia no Brasil. "A procura por ingressos para os jogos - a maior em todas as Copas - mostra que torcedores do mundo inteiro confiam no Brasil", disse. "Amamos o futebol e por isso recebemos esta Copa com orgulho e faremos dela a #CopadasCopas".

Só sei que ao final dessa Copa, com tantos acertos e acordos, o dinheiro não vai dar conta para cobrir tudo que está negociado entre as contas bancárias.

Resta saber se o acordo para o Brasil ser o campeão será cumprido. 

Nenhum comentário: