quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Fraude é norma em negócios do governo



Minha Casa Minha Vida sofre
 com fraude em cadastros











Entre tantas fraudes, a fraude da lista de beneficiados é o problema mais comum encontrado no Minha Casa Minha Vida, isto segundo levantamento que leva em conta as investigações abertas pelo Ministério Público Federal sobre o programa habitacional que é a “bandeira eleitoral da presidente Dilma Rousseff”.

Desde o lançamento, em 2009, no governo Luiz Inácio, os procuradores abriram 224 procedimentos, dos quais 82 são sobre as fraudes de cadastro. O segundo problema mais comum é a corrupção, como o pagamento indevido de vantagens a servidores públicos. Há 26 procedimentos abertos sobre o tema.

Mas a lista ainda inclui financiamentos irregulares, imóveis entregues em mau estado, questões ambientais, entre outros. Parte dos procedimentos virou ação civil pública. Ainda não há conclusão dos casos na Justiça.

O objetivo do Minha Casa Minha Vida é destinar habitação popular a famílias com renda de R$ 1.600 a R$ 5 mil. O Ministério das Cidades gere o programa. Com ajuda do Tesouro Nacional, a Caixa Econômica Federal financia a construção e a compra dos imóveis por parte das famílias. As prefeituras fazem o cadastro de possíveis beneficiados.

Enquanto a turma da Dilma e seus governadores se locupletam com o desvio de verbas, as prefeituras ganham em cadastros falsos.


São todos uns ladrões.

Nenhum comentário: